sábado, 19 de novembro de 2011

O Nascimento de uma Estrela

Depois de colocar tudo no carro (uma infinidade de lembrancinhas, enfeites e apetrechos de bebê), saímos em direção a Casa de Saúde São José.   Com um Jazz rolando como som de fundo, fizemos uma viagem tranquila, sem transito e sem dor.

Mamãe estava ocupada ligando para avisar a família e terminando de enviar alguns emails, enquanto papai providenciava a documentação e a liberação do quarto e quando a gente menos esperava já estávamos na sala de parto prestes a conhecer a nossa princesinha.

O parto foi normal, sem dor e super rápido:  dois empurrõezinhos e lá estava ela...  Linda!  Aos gritos e linda!  Com uma boquinha arreganhada como se fosse engolir o mundo e...  Linda!  Não sei se já disse isso, mas ela era linda, linda, linda!!!  

Pesando 3460gr e com 49,50cm de comprimento, era um bebê perfeito, com bochechas fartas e rosadas, de cabelos e olhos castanhos e um dos pezinhos amassado de tanto empurrar a mamãe.  Foi assim que ela, no dia 12 de Julho de 2011 a 01:52 da manhã chegou ao mundo.

Papai, mamãe e família estavam radiantes!!!  Lagrimas escorriam a meio de sorrisos e parabenizações.  Havia chegado o grande dia de apresentar a todos a nossa mais bela criação:  nossa pequena Sophie! 

Não dormimos neste dia...  Como seria possível depois deste turbilhão de emoções?

As 04:30hs toca o telefone.  Era o berçário avisando que a Sophie iria tomar o seu primeiro banho.  Papai desceu correndo com a filmadora em suas mãos (tínhamos que registrar cada momento!).

Algum tempo depois, batem na porta.  Era ela... linda!  Toda enroladinha...  com sua roupinha vermelha e bochechas fartas...  linda! 



Peguei ela no colo, senti o seu cheirinho e ficamos ali... quietinhas.   Era o encontro de duas amigas que se conheciam apenas virtualmente, mas que já se amavam muito e que nunca mais se desgrudariam uma da outra.