segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Adivinha só!!!

Qual será o segredo dele(a)?  Será menino ou menina?   Ah-ha!  Em breve saberemos o que estou esperando...   acabei de fazer o exame de sangue que define o sexo do bebê.  

O principio é bastante simples: se eles encontrarem, em uma amostra do meu sangue, cromossoma Y, significa que estou esperando um menino.   Caso contrário, será uma menina.

E a resposta é.... Menina!!!! Minha doce e pequena Sophie!  Demorou quase uma eternidade, mas agora eu sei que a nossa sementinha se transformará uma linda princesa!  

Papai que torcia muito para ser um menino, aceitou muito bem a noticia e hoje está muito feliz.  Desde que soube desta noticia ele conversa muito com a sua pequena, enche a barriga de beijinhos e faz muitos carinhos.

Ele não vê a hora de brincar com a mais nova queridinha do papai!

Mamãe super feliz com a notícia,

Daniela Silva

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Promoção!!!

Hoje meu querido bebê não é mais um embrião apenas... agora ele é um FETO!  Que fofo!!!!  Agora ele tem bracinhos, perninhas (que chamamos carinhosamente de cotocos), olhinho, coração...  ah o coração...  não vejo a hora de escutá-lo batendo pela primeira vez!!!!

Será nesta consulta que poderemos ver e ouvir pela primeira vez o (a)  nosso (a) pequeno (a) herdeiro (a) em miniatura.  ´

O médico já avisa logo... "vocês terão que acreditar em mim..."  Mas nem precisou começar a falar.  Eu mesmo já me adiantei a apontar a cabeça, a barriguinhas e os cotoquinhos das mãos e dos pés.  Como eu vi isso?   Sou mãe não sou?

Mas um pouquinho e lá estava ele... um minusculo coração batendo a 186 batimentos/min.  Um verdadeiro atleta de 2.16cm.   Lindo!

Então o médico pediu a nossa atenção para mostrar o bebê se mexendo...  já tinha falado sobre isso com o Dilson, mas ele não acreditava muito que um ser tão minusculo já se mexia livremente dentro de mim.   De rependente...  dois pinotes!!!  Perfeitos!  Lindo!!!!!

O pai adorou...  ficou super orgulhoso da sua pequenina cria.  Ele até confessou que não via a hora do bebê nascer para poder ficar brincando com ele (a) na cama.   Hummm...  já to vendo.  Mais um pai babão!!!!

De uma mãe super orgulhosa,

Daniela Silva.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Primeira consulta

Hoje é o dia da minha primeira consulta (18/11).   Não vejo a hora de ver o meu bebê!!!!   Papai meio incomodado com a ultra sonografia intravaginal estava bastante ansioso....

Cientificamente falando, ele ainda não é um bebê, e sim um conjunto de células que se desenvolvem rapidamente para se tornar futuramente um ser humano em miniatura.   Mas neste momento, apelidamos o nosso pequenino de "risquinho".    A foto comprova!!!  É apenas uma bola (saco gestacional) de 1 cm com três panquequinhas (que mais tarde se transformarão no bebê) e que se parece mais com um risquinho de apenas 1.25mm.

Mas já é o risquinho mais amado do planeta!!! 

Como já tenho mais de 35 anos, o médico - Dr. Ricardo - pediu para tomar progesterona, ácido fólico e vitamina C.

Na próxima consulta já teremos um bebê de oito semanas, com braço, perna e um coração batendo.... não vejo a hora!!!

Muito emocionada,

Daniela Silva.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Anunciando para a Famila...

Ainda não somos casados e nem ao menos moramos juntos... e por isso pode parecer esquisito para algumas pessoas o fato de estarmos grávidos, felizes e cada um na sua casa.

Mas como já tenho uma idade um pouco avançada (37), não queríamos perder muito tempo resolvendo burocracias para então ter o nosso bebê.    Então mudamos as ordens das coisas...  primeiro engravidamos e agora vamos resolver as pendências de casa, documentos, casamento e tudo mais!

Vocês devem estar pensando: a família toda enlouqueceu com a noticia...  que nada!   Eles nos amam e nos conhecem muito bem para saber que tudo irá se resolver.   E ficaram super felizes com a notícia!   Para contar para a minha mãe, simulamos um documento e no meio colocamos o exame de sangue e um cartaz dando parabéns para a futura vovó!


Para meus queridos sogra e sogro, ele entregou o sapatinho vermelho que havia dado a ele e anunciou a surpresa!  Eles ficaram super felizes!   Afinal meu amado Dilsinho, já tem 44 anos e eles tinha medo de não vê-lo virar pai um dia...   Quem diria!

Mas os primeiros a saber além do papai foram a Carol, minha grande e querida amiga, e meu personal (rsrsrsrs) para avisar que não poderia mais fazer exercicios por um tempo.   Depois outras queridas amigas, como a Lucia, a Lili, Fernanda e Marcelo.

Na verdade, queria muito poder contar para todo mundo logo!   Mas existe esse protocolo de esperar um pouquinho para ter certeza que tudo estará realmente bem....   então, segura a onda!

Animadíssima,

Daniela Silva.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Estou Grávida!

Nasci pra ser mãe....  sempre tive certeza disso!!!  Mas conseguir realizar este desejo não foi fácil...

Isso porque, para mim, ser mãe requer muita responsabilidade, saúde e claro...  dinheiro!  Então comecei por conseguir uma carreira, ser competente no que faço e ter sucesso na minha vida profissional.   Minha mãe sempre dizia: "você só pode ter um filho quando puder abrir mão de pelo R$2mil todo mês".   Acho que ela foi até economica...  com o aumento de preço de escolas, cursos, babás e toda as parafernálias que envolvem a criança hoje, vai alem destes miseros R$ 2mil....
Essa parte foi relativamente fácil.   Depende muito mais da sua dedicação e resistência do que qualquer outra coisa.   Mas quanto mais eu trabalhava, menos tempo tinha para namoros, passeios e diversão.   Estava sempre cansada, preferindo muito mais ficar no meu canto do que qualquer outra coisa...

Aí vem a parte mais dificil...  Achar o principe encantado!    Mas achei!!!!  Em Maio de 2009, no casamento da minha irmã mais nova, comecei o meu romance com o meu par no time dos padrinhos.   Estamos até hoje e depois de muitas viagens (ele ficava no Rio e eu em SP), conseguimos ficar definitivamente juntos e com certeza pra toda vida!

E falando em vida, eis que surgiu o nosso milagre!

Descobri muito cedo, o que aumenta a ansiedade para ver a barriga crescer.   Com apenas 8 dias após a fecundação, tinha certeza que estava grávida.   Sentia uma pequena cólica no ovário esquerdo, de onde o meu pequenino (a) surgiu (o médico confirmou!).   Além disso, sentia uma leve dor no bico dos seios, mas nada que incomodasse de verdade.   



Positivo!

Um dia antes de ter aula com o meu personal, na terça-feira dia 08 de Novembro deste ano, resolvi passar na farmácia e... adivinha?   Estava realmente grávida!   Sem demora, avisei ao meu personal que não faria exercícios aquele dia e corri para o laboratório para fazer um exame de sangue...  mas não consegui fazer, pois já tinha fechado.  



Sem perder tempo, corri comprar um sapatinho vermelho (para desejar muita saúde ao pequenino) e para dar de presente ao querido papai para contar a noticia!   Chegando na casa dele, entreguei um chocolate no formato de um coração para mostrar todo o meu amor por ele, depois entreguei um cartão que dizia "logo, logo você vai ficar craque em bebenês..." e anunciava a minha gravidez.  Por ultimo entreguei o sapatinho, para que ele pudesse olhar todo dia e sonhar com o nosso futuro bebê!

No dia seguinte fiz o exame de sangue e estava tudo confirmado!  


Exame de Sangue confirmado!














A nossa jornada está oficialmente começando...

Super apreensiva,

Daniela Silva.